Folhear trabalhos antigos que realizei quando frequentava a faculdade, é voltar ao tempo da inocência com que franqueei aqueles portões e ao gosto que eu tinha por aprender, por trabalhar e mostrar obra feita.
O meu gosto por pesquisar era imenso e o conhecimento ocupava-me todos os minutos do meu dia e todos os pensamentos. Dedicar-me à leitura e à aprendizagem foi, desde sempre, o meu maior prazer. Hoje, como ontem, continuo a amar os livros e a dedicar-lhes todas as minhas horas livres. Por isso gosto de partilhar a minha maior felicidade e vou continuar a fazer do meu blogue uma pequena "biblioteca" das dezenas de trabalhos datados no tempo, de poemas que preencheram páginas de cadernos, de variados escritos que o pó do tempo vai apagando, para os fazer renascer e dar a ler a quem partilhar deste mesmo gosto de aprender.
Hoje vou falar-vos da «História Trágico-Marítima», oferecida ao Rei D. João V, por Bernardo Gomes de Brito, em 1735, e de como despertou em mim o gosto pela literatura de viagens.
Até já.
Sem comentários:
Enviar um comentário