domingo, 22 de abril de 2012

Fim do "Sonho"?

Com o Retrato de Bocage acabei de escrever, nesta minha pequena "biblioteca", que é o meu blogue, "antigos" textos que escrevi quando andava a fazer a minha licenciatura. Claro está que fiz dezenas e dezenas de testes que me atribuíram, para além dos trabalhos, a minha nota final de curso. Também não realizei trabalhos para todas as cadeiras, mas não foram só estes, porque nos dois anos que, posteriormente, vim a fazer no Ramo Educacional, elaborei trabalhos pedagógicos, didácticos e de psicologia educacional, próprios da minha profissionalização como professora. Esses trabalhos foram, por vezes, realizados em grupo, em co-autoria, e são muito específicos, por isso, não ficaria bem transcrevê-los. Aqui só escreverei textos que foram  e são fruto do meu labor. É o fim do "Sonho"? Não. Foi o fim de uma catarse, porque como não os publiquei, apesar de estarem registados, quis torná-los públicos de forma a que mais pessoas interessadas no conhecimento e na leitura da nossa história e da nossa literatura, os pudessem conhecer.
Porque lhe chamo catarse? Porque me purifiquei emocionalmente de mágoas antigas, e fiquei com a certeza que dei o melhor de mim naqueles quatro anos do Ramo Científico. Apesar de possuir memórias infinitamente felizes desse tempo, também sofri, posso dizê-lo, uma "recruta" dura e magoada. Ou não fosse um antigo quartel o edifício onde tínhamos aulas! Tudo somado a balança pende mais para a alegria e a felicidade de me sentir realizada.
Prometo que escreverei mais textos de outros seminários e que continuarei convosco ainda por muito tempo. Nem que seja com pequenas reflexões, com textos que escrevo ao correr da pena, com cartas espontâneas, poemas, recordações... Por isso, até já.    

Sem comentários:

Enviar um comentário