sábado, 12 de maio de 2012

O Contributo

Hoje vou começar a inscrever na minha "Biblioteca," O Contributo da Família dos Sás Para o Portugal da Idade Moderna, trabalho realizado para a História dos Descobrimentos e Expansão - Brasil I e Brasil II, que apresentei no Departamento de História da minha Faculdade, no primeiro e segundo semestre do ano lectivo de 2003/2004, como cadeira de opção, do meu Mestrado em Estudos Portugueses. Esta pesquisa foi realizada com imenso gosto e tudo o que aprendi nas aulas destes seminários só acrescentaram os meus conhecimentos sobre a História de Portugal e muito especialmente sobre a História dos Descobrimentos. Penso que foi um contributo valioso que acrescentei ao meu curso de Estudos Portugueses. Espero que seja, igualmente, um contributo para os meus leitores, para que fiquem a conhecer esta família tão importante na Época Moderna e, principalmente, a figura de Salvador Correia de Sá e Benevides  que somou ao seu nome muitos títulos de mérito; senão vejamos:
"Alcaide-Mor da Cidade de S. Sebastião do Rio de Janeiro, Almirante da Costa do Sul e Rio da Prata, Superintendente em todas as matérias de Guerra da dita Costa, Governador da Capitania do Rio de Janeiro, Administrador de todas as Minas do Brasil, Conselheiro dos Conselhos de Guerra e Ultramarino, Restaurador e Governador de Angola, &&&."
Venham daí comigo que terei muito gosto em repartir convosco estes conhecimentos, e espero que vos acrescentem um pouco mais de saber sobre o Portugal do Século XVII e da vivência e Cultura de então.
         

Sem comentários:

Enviar um comentário